Início Destaques Vem Pro Vinho 2020: DiVino Club traz campanha nacional para Manaus

Vem Pro Vinho 2020: DiVino Club traz campanha nacional para Manaus

123
2
projeto DiVino Club, das empresárias Nicolle Loureiro e Marcia Takeda

A Proposta da campanha nacional Vem Pro Vinho 2020 é fortalecer a cultura e o consumo de vinho no Brasil. Dessa forma, o evento deverá ocorrer de 20 a 26 de julho.

A iniciativa consiste em uma semana de informação, descontos e promoções para tornar a bebida mais acessível e contribuir para a retomada do setor frente aos impactos da pandemia do Covid-19.

A campanha foi trazida para Manaus pelo projeto DiVino Club, das empresárias Nicolle Loureiro e Marcia Takeda, pioneiras na realização de eventos vínicos na capital amazonense.

“Queremos atrair novos consumidores para o mundo do vinho e também aumentar a frequência com que consumidores esporádicos provam a bebida”, disse Nicolle Loureiro, embaixadora da Pró-Vinho na Região Norte.

Adegas, restaurantes, fornecedores, ecommerces e diversos profissionais que trabalham com vinho oferecerão ofertas exclusivas que serão lançadas no perfil de cada participante nas redes sociais.

Além de descontos especiais do trade, serão realizadas palestras, lives, vídeos. E ainda posts com conteúdos voltados para o público que deseja se aproximar mais do vinho ou saber mais sobre o assunto.

Nicolle Loureiro e Marcia Takeda

O mercado

A campanha Vem Pro Vinho 2020 é uma ação da iniciativa interprofissional Pró-Vinho. E nasceu do desejo de pessoas e de associações que trabalham com o vinho no país. O objetivo é pensar e propor maneiras efetivas de elevar este consumo, que atualmente não chega a dois litros por habitante por ano.

Em países com tradição na produção e no consumo de vinho, a bebida faz parte da cultura e do dia a dia das pessoas, acompanhando as refeições e reunindo amigos e familiares em torno da mesa. Entretanto, no Brasil, o consumo de vinho é, historicamente, muito pequeno

Participantes

Participam da campanha Vem Pro Vinho 2020 importadores, produtores, supermercadistas, empórios, distribuidores, empresas de varejo, bares, restaurantes. Além disso, hotéis, escolas de vinho, entidades promocionais de vinhos atuantes no Brasil e profissionais ligados à mídia do setor de vinho, negócios e lifestyle.

Em Manaus, os empreendimentos confirmados são: Importadora Nossa Senhora de Fátima, Grand Cru, Barollo Vinhos & Bar Gourmet, Di Fiori Casa de Massas e Vinhos, Opportunity Imports, La Vaca Negra Cortes Argentinos, Caxiri, Sétima Art Adega e Opera Restaurante.

Para conferir todos os participantes ou inscrever um estabelecimento, basta acessar o site: www.provinho.org.br.

 Confira também Tour gastronômico pelo Centro Histórico de Manaus

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui