Início Destaques Tour gastronômico pelo Centro Histórico de Manaus

Tour gastronômico pelo Centro Histórico de Manaus

155
1
Restaurante que integra o Tour Gastronômico pelo Centro Histórico de Manaus

Nesse Tour gastronômico reunimos alguns dos principais restaurantes localizados no Centro Histórico de Manaus que já retomaram suas atividades.

Com a reabertura gradual do comércio, os restaurantes localizados no Centro Histórico de Manaus já estão de portas abertas ao público. Emoldurados por cartões postais da cidade, os estabelecimentos costumam ser os queridinhos dos turistas quem desembarcam na capital amazonense. Entretanto, vivendo um período de uma possível pós-pandemia, o público local passa a ser um público fiel dos restaurantes que trazem um sofisticado menu regional.

O portal Beiju deu uma voltinha pelo Centro Histórico de Manaus e listou alguns restaurantes num tour gastronômico que irá te deixar com água na boca. Sofisticação, qualidade e mistura de sabores tendo como referência o melhor da gastronomia regional. Além do mais, são ótimas dicas não apenas para você marcar aquele almoço de negócios durante a semana, como também para curtir com sua família um almoço de fim de semana, seguindo, claro, todas as normas de segurança para sua saúde e dos demais.

Confira tambémNovo Normal: Academias retomam atividades em Manaus“.

Tambaqui de Banda

Nosso tour gastronômico inicia pelo Tambaqui de Banda. O restaurante está localizado no Largo São Sebastião e é famoso, não apenas, pelo seu cardápio delicioso, mas pela vista privilegiada do esplendoroso Teatro Amazonas. Para sua reabertura, o Tambaqui de Banda tomou algumas medidas: distanciou ainda mais as mesas; oferece álcool em gel aos clientes tanto na entrada, quanto na saída; exige o uso da máscara; higieniza os objetos e superfícies, entre outras medidas. Além disso, até o molho de pimenta foi adequado. Agora, se você quer saboreá-lo é preciso solicitar direto ao garçom que ele será produzido na hora. O Tambaqui de Banda funciona das 11h às 22h.

Caxiri Comida Amazônica

Localizado na rua 10 de julho, o restaurante Caxiri traz em seu conceito a busca de comidas simples com ingredientes de boa qualidade. Possui um menu a lar carte sofisticado a partir dos ingredientes amazônicos, mas também oferece um menu executivo com preços bastante atrativos. O famoso salão do Caxiri foi reaberto ao público no dia 18 de junho adotando todas as medidas de segurança. Para o almoço o restaurante está funcionando das 11h às 14h. Já para o jantar, das 19h às 21h. Vale ressaltar, que se você continuar preferindo saborear esse menu sofisticado no conforto e segurança de sua casa, o Caxiri continua com o serviço de Delivery e retirada no balcão.

Tacacaria Amazônia

Aconchegante e intimista, a Tacacaria Amazônia, localizada na rua 10 de julho, nos brinca com o que há de mais saboroso da culinária regional, por isso, também consta no nosso tour gastronômico. O restaurante reabriu ao público no dia 15 de junho e em seu estabelecimento adotou medicas como: alternar a ocupação das mesas, permitindo o distanciamento entre os clientes; disponibilização de álcool em gel em todas as mesas; higienização e proteção individual de utensílios, como talheres, copos, pratos e afins. Além do almoço e jantar regional, o restaurante traz em seu menu um cardápio com sanduíches regional, tapiocas, petisco, e claro, tacacá. A Tacacaria Amazônia também oferece pratos vegetarianos. Sem dúvida, uma ótima opção no Centro Histórico de Manaus.

Piaf Restaurante Café

Nosso tour gastronômico pelo Centro Histórico de Manaus continua com o Piaf Restaurante Café, também localizado na rua 10 de julho, às margens do Teatro Amazonas.  No momento em que todos os cuidados são necessários, o restaurante reabriu, no dia 29 de junho,  com parte dos seus serviços, adotando uma série de medidas de segurança. Entre as quais: higienização das mãos com álcool em gel ou água corrente e sabão nos quatros pontos do local, sendo o primeiro antes de adentrar ao ambiente; cada mesa possui borrifadores para higienização; e ainda, no almoço, os clientes não podem esquecer de usar luvas para se servirem, e em seguida, descarta-las. O Piaf está atendendo das 11h às 20h para almoço e café da tarde, e em breve, estará  de volta em sua totalidade incluindo o jantar de massas artesanais e risotos.

Restaurante Ópera

Finalizando nosso tour gastronômico, o novíssimo Restaurante Ópera. Luxo, sofisticação e requinte, integram o menu do restaurante localizado no Juma Ópera Hotel. O menu reúne o rico sabor da culinária amazônica, além de outros pratos saborosos e criações deliciosas. O Juma Ópera é um hotel boutique de alto padrão localizado no centro histórico de Manaus, em frente ao Teatro Amazonas. Nesse meio tempo em que o hotel esteve fechado por conta da pandemia, o empreendimento investiu em novas práticas de atendimento para garantir a segurança e o bem-estar de hóspedes e funcionários. Entre as quais: sinalização, com protocolos e instruções de segurança e higiene. Assim, as reservas para o restaurante podem ser realizadas pelo número (92) 99137-4260.

View this post on Instagram

Desfrute de uma refeição maravilhosa! Entradas, pratos principais e sobremesas com os ingredientes mais frescos para oferecer pratos originais e deliciosos. Entre em contato (92) 99137-4260 para reservas ou para qualquer pergunta. 📷Entrada: Verdes da mata na telha de parmesão. Prato principal: Medalhões de Mignon ao molho de açaí, batata laminada com queijo coalho e farofa de alho. Sobremesa: Açaí com tapioca. Enjoy a wonderful meal! Entrees, main courses and desserts with the freshest ingredients to offer authentic delicious dishes. Get in touch (92) 99137-4260 for reservations or any questions. #Manaus #CentrodeManaus #CentroHistóricoDeManaus #JumaÓperaHotel #JumaÓpera #RestauranteEmManaus #Brazil #Amazonas #HotelInManaus #ÓperaRestaurante

A post shared by Juma Ópera (@jumaopera) on

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui