Início Destaques Quebrando tabus: Médica amazonense lança ebook sobre estética íntima feminina

Quebrando tabus: Médica amazonense lança ebook sobre estética íntima feminina

48
0
Conta aí Doutora
Conta aí Doutora

A estética íntima feminina foi por muito tempo um tabu entre as mulheres, no entanto as transformações sociais e o empoderamento feminino a tiraram desse patamar. Disponível gratuitamente no site https://www.clinicadraandreasousa.com.br/, o ebook “Benefícios da Estética Intima Feminina”, da médica ginecologista Andrea Sousa, apresenta o assunto de forma direta, clara e visual.
“Muitas mulheres não se sentem completamente satisfeitas com a aparência da região íntima. Isso decorre por situações e sensações distintas e isso de nenhuma forma deve constranger a mulher pois hoje existem tratamentos e procedimentos para todos os casos”, disse a médica que busca quebrar o preconceito e tornar mais abrangente a discussão em torno da estética íntima no seu canal no Youtube sobre ginecologia e obstetrícia, o “Conta ai, Doutora”, https://www.youtube.com/channel/UCZD66PyNC5NJmsJFAnkjK9A
No ebook, a médica destaca os benefícios que a discussão sobre o tema traz para a mulher. “Apesar de muitas vezes ser apenas um desconforto físico isso gera impactos psicológicos e emocionais na vida da pessoa, pois está ligado diretamente a auto estima e saúde”, contou. Os procedimentos buscam melhorar a aparência e saúde dessa região usando técnicas de tratamentos estéticos e cirurgias.
Os procedimentos apresentados vão desde clareamento da região íntima até, por exemplo, lipoaspiração do monte de Vênus, popularmente conhecido como “capô de fusca”. Os tratamentos são desmistificados para que o público feminino também possa compreender o que vem lhe incomodando e como isso pode ser solucionado.

Dra Andrea Sousa
Praticante da medicina integrativa, Andrea Sousa acredita que a melhor forma de quebrar os tabus e abordar a estética íntima feminina é por meio da inclusão de suas pacientes como agentes ativas do tratamento. “A nossa ideia é colocá-las no papel principal do processo, como seu próprio agente de saúde. A paciente deixa de receber passivamente o tratamento para uma doença e passa a participar ativamente da própria saúde. Afinal, saúde é também uma responsabilidade individual”, revelou.
Para realizar esse contato com maior fluidez, a médica acredita no olhar mais humanizado, sabendo escutar e construir uma relação duradoura. Apresentadora do “Conta Aí, Doutora”, Andrea Sousa também utiliza suas redes sociais para afunilar a comunicação, por meio do esclarecimento de dúvidas e discussões sobre os benefícios dos cuidados a saúde feminina.
Andrea Sousa é membro da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), Associação Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia (ASSAGO) e Associação Brasileira de Cosmetoginecologia (ABCGIN). Sendo uma das principais referências no estado do Amazonas em Cosmetologia e Cirurgia Íntima, é possível acompanhar seu trabalho também no seu canal no Youtube, o “Conta ai Doutora”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui