Início Cultura Festival de Parintins: o ano da saudade de Garantido e Caprichoso

Festival de Parintins: o ano da saudade de Garantido e Caprichoso

29
0
Barco na Manaus Moderna com destino a Parintins

A última semana de junho está nostálgica para os torcedores do  bois Caprichoso e do Garantido. Isso porque, pela primeira vez em 53 anos, o Festival Folclórico de Parintins, que tradicionalmente acontece no último fim de semana de junho, não acontecerá por conta da pandemia da covid-19.

Os órgãos oficiais responsáveis pelo festival (Governo do Amazonas e Prefeitura de Parintins), além dos próprios bumbás, não se pronunciaram oficialmente sobre o cancelamento ou uma possível nova data ainda este ano, entretanto, no início do mês de junho a empresa responsável pela venda dos ingressos do festival de Parintins, Amazon Best, utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido colocando à disposição do cliente as opções de solicitação de crédito para festival 2021 ou reembolso para aqueles que adquiriram os passaportes, esgotados nos primeiros dois meses do ano.

O fato é que durante toda esta semana os torcedores estão aproveitando o momento para recordar o que Parintins tem de melhor. E nós sabemos que vai muito além das três noites de festa.

O portal Beiju já trouxe “Verdades sobre o Festival de Parintins” e entra no clima de “Saudades” da ilha encantada

Partiu Parintins

Sem dúvidas a grande aventura do Festival de Parintins começa ainda em solo manaura, ou melhor, no rio. É o no Porto de Manaus que o fervor começa no domingo que antecede o festival e se intensifica na quarta e quinta-feira de pré-festival.

"<yoastmark

 

Mas e chegando na ilha, o que mais deixa o tocerdor, seja do Garantido ou Caprichoso com saudade? Os dias ensolarados na orla da cidade, os encontros inusitados no Comuna’s Bar? O tacacá no fim da tarde para recarregar as energias? Tanta saudade que Parintins nos deixa que não cabe em um único texto.

Que o Festival Folclórico de 2021 chegue rapidinho e a gente possa curtir tudo isso e três noites incríveis de magia à céu aberto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui