Início Cultura “Mulheres na História” terá mais uma edição na Saraiva MegaStore, em setembro

“Mulheres na História” terá mais uma edição na Saraiva MegaStore, em setembro

8
0
Mulheres na História
Mulheres na História
“Mulheres na História”
Nas escolas, aprendemos a respeito de diversos personagens masculinos, mas não ouvimos quase nada sobre as mulheres e sua importância para a sociedade. A fim de corrigir essa falha, foi criado o projeto “Mulheres na História”, parceria entre o Instituto Mana, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a Saraiva, com organização da professora Patrícia Sampaio.

No dia 19 de setembro, às 19h, haverá um encontro na Livraria Saraiva do Manauara Shopping, com o tema “As mulheres que sustentam o céu: Narrativas orais de mulheres chinesas em Manaus”. A apresentação será feita por Raphaela Martins.

Durante os encontros promovidos pelo projeto, serão abordadas a vida e a obra de mulheres importantes em várias áreas da sociedade, de forma a promover o reconhecimento social delas.

Ainda haverá debates sobre o tratamento histórico dispensado às mulheres. Além disso, a série “Crônicas de mulheres pouco importantes”, organizada pela professora Patrícia Sampaio, tem como proposta recuperar a vida de personagens anônimas, mulheres comuns que, aparentemente, nada fizeram de excepcional.

Sobre Patrícia Sampaio

Patrícia Sampaio é professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e pesquisadora do CNPq. Fez doutorado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Suas áreas de pesquisa são história indígena e do indigenismo no Brasil e da escravidão africana na Amazônia.

Evento: Mulheres na História – Narrativas de Mulheres Chinesas em Manaus

Local: Saraiva MegaStore, Av. Mário Ypiranga, 1300 – Adrianópolis

Data: Quarta-feira, 19 de setembro de 19:00 a 21:00

Leia mais: Artista indígena amazonense expõe obra na Bienal Naïfs

André Cunha – equipe Portal Beiju

Deixe uma resposta