Início Cultura Maratona fotográfica celebra Dia Mundial da Fotografia

Maratona fotográfica celebra Dia Mundial da Fotografia

4
0
Maratona Fotográfica - Manauscult
Maratona Fotográfica - Manauscult
Maratona fotográfica movimenta o Centro nesse domingo

Domingo (19) é dia de pegar a câmera e fazer uns registros fotográficos pelo Centro de Manaus. Essa é a ideia da Maratona Fotográfica, que celebra o Dia Mundial da Fotografia e será realizada a partir das 8h.

O evento é para todos os amantes da fotografia, de estudantes a fotógrafos profissionais, que queiram se juntar à caminhada. A maratona é uma realização do Núcleo de Fotografia e Vídeo do Amazonas (NFVA).

A caminhada sairá da Rua Gabriel Salgado, no Paço da Liberdade, no Centro Histórico de Manaus, e percorrerá diversos prédios históricos da região. O roteiro inclui o Porto de Manaus, a Praça da Matriz, a Biblioteca Pública, os Castelinhos da Rua Rui Barbosa, o Largo de São Sebastião e a Casa das Artes, na Rua José Clemente.

Os interessados em participar da maratona deverão levar o próprio equipamento, mas quem não tem câmera fotográfica também poderá fazer a caminhada.

Exposição

O material produzido durante a maratona poderá fazer parte da exposição “Manaus 349 anos”, no Largo de São Sebastião, no dia 24 de outubro. As obras deverão ser encaminhadas, em formato impresso, para a Central de Exposições do Centro de Artes Visuais Galeria do Largo, até 10 de outubro.

Para mais informações, o Núcleo de Fotografia e Vídeo do Amazonas tem o e-mail nucleodefotografiaevideo@cultura.am.gov.br.
Leia mais: Paço da Liberdade oferece visitas guiadas na Semana de Museus

 

André Cunha – equipe portal Beiju

Deixe uma resposta