Início Especial Festival de Parintins Itens femininos do Garantido estreiam com nota máxima

Itens femininos do Garantido estreiam com nota máxima

157
0

Os três itens femininos do Boi Garantido estreiaram com o pé direito. Rainha do Folclore, Porta-Estandarte e Cunhã-Poranga tiveram nota máxima no festival. As três tiraram 10 nas três noites de festa.

Cunhã-Poranga

Isabelle Nogueira defendeu pela primeira vez o ítem de Cunhã-Poranga no 53º Festival Folclórico de Parintins. Até o ano passado, Isabelle, que é professora de espanhol em Manaus, defendia o item de Porta-Estandarte do boi. Cada noite de apresentação valeu três notas 10 para a moça.

Isabelle Nogueira, Cunhã-Poranga

Rainha do Folclore

Brenda Beltrão teve o início da sua história no bumbá vermelho também com três notas 10. Brenda assumiu o posto de Rainha do Folclore do Garantido este ano. A jovem que é estudante de enfermagem ficou em segundo lugar no concurso realizado em Parintins. Entretanto, com a renúncia a primeria colocada, Brenda assumiu o posto.

Brenda Beltrão, Rainha do Folclore

Porta-Estandarte

“Ela é da baixa, morena bela…”. Foi assim que Edilene Tavares,  estreiou, definitivamente, na arena do Bumbódromo este ano. E foi especial, com uma toada feita exclusiva para ela. Em 2017, após duas desistências, Edilene que tem 31 anos, defendeu o estandarte do Garantido na última noite do festival. Mas, este ano, foram três noites, com 10 em cada uma delas.

O título de campeão do festival não veio, mas que as morenas tiveram uma bela estreia, isso tiveram.

Edilene Tavares, Porta-Estandarte

 

 

Deixe uma resposta