Início Gastronomia Confira as guloseimas que são destaques nas festas julinas em Manaus

Confira as guloseimas que são destaques nas festas julinas em Manaus

14
0
Foto: Reprodução/Internet

O que não pode faltar nas festas julinas são as comidas típicas

As Festas Julinas estão a todo vapor e, além das danças, o que também faz sucesso nesta época é a gastronomia. Em Manaus, os eventos são conhecidos como Festivais Folclóricos que agitam os bairros da cidade e oferecem pratos típicos da região.

O Portal Beiju lista algumas dessas iguarias regionais que dão água na boca só de olhar, e que são consumidas dentro e fora da época, na capital.

1 – Bolo de Milho

Tradicional e preferido de muitos, o Bolo de Milho é um dos mais consumidos durante os festejos e não pode faltar no cardápio dos Festivais Folclóricos. Os principais ingredientes são: milho verde, fubá e coco ralado.

Foto: Reprodução/Internet

2 – Mingau de Mungunzá

Milho branco, cravinho, canela, leite condensado e leite de coco são os principais ingredientes para preparar o Mingau de Mungunzá. A iguaria pode ser servida morna.

Foto: Reprodução/Internet

3 – Tacacá

O Tacacá é um tipo de sopa derivada dos indígenas paraenses, é um dos mais famosos na região. Os ingredientes são tucupi (líquido extraído da mandioca/macaxeira), goma, cebolinha e camarão. É servido quente em uma tigela, denominada “cuia”.

Foto: Reprodução/Internet

4 – Vatapá

Típico da culinária afro-brasileira, o Vatapá geralmente é servido morno e leva ingredientes como pão molhado ou farinha de rosca, pimenta-malagueta, óleo de dendê, verduras e camarão, entre outros. Os principais acompanhamentos, em Manaus, são arroz e farofa.

Foto: Reprodução/Internet

5 – Pirarucu de Casaca

Outro prato que é bastante consumido em Manaus é o Pirarucu de Casaca. O prato acompanha o peixe de água doce, Picarucu, farinha do Uarini (Ovinha), ovos, banana frita, ameixa preta, entre outros ingredientes.

Foto: Reprodução/Internet

Gostou? Então visite os Festivais Folclóricos que ainda estão sendo realizados na cidade e não deixe de degustar essas e outras guloseimas.

Leia mais: Arraiá da Bondade faz primeira edição em Manaus e siga o Portal Beiju nas redes sociais.

Deixe uma resposta