Início Cultura Exposição itinerante leva a refletir sobre o meio ambiente

Exposição itinerante leva a refletir sobre o meio ambiente

2
0
A exposição itinerante "Antropia" pode ser vista em Manaus até o fim de agosto (Foto: Divulgação)

Durante o mês de agosto, a exposição itinerante “Antropia: Os reflexos da ação do homem no meio ambiente” poderá ser vista em Manaus. Até sexta (17), a mostra fica em cartaz no Sesc Balneário. No dia 21, ela segue para o Shopping ViaNorte, onde permanece até o dia 30. A entrada é franca.

Segundo o coordenador do Sesc Ciências no Amazonas, César Marinho, o objetivo da exposição é chamar a atenção para as questões ambientais, como o aquecimento global e suas consequências. “São seis módulos, que apresentam o impacto do homem nas regiões do Brasil. A mostra nos faz pensar sobre o que temos feito, a curto ou a longo prazo, que tem refletido diretamente no meio ambiente”, explica ele.

“Antropia” já passou pelas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. O Amazonas é o segundo estado da Região Norte a receber a exposição. A próxima parada será no Pará. “Precisamos cuidar do que temos e repensar nossas ações. O equilíbrio proporcionado pelo crescimento sustentável é fundamental”, afirma César Marinho.

Como visitar a exposição itinerante “Antropia”:

Até sexta (17), a mostra poderá ser vista das 8h às 17h, no Salão de Eventos do Sesc Balneário (Avenida Constantinopla s/nº, Planalto). De 21 a 30 de agosto, a exposição fica em cartaz no Shopping Manaus ViaNorte (Avenida Arquiteto J. H. Bento Rodrigues 3.760, Monte das Oliveiras). Grupos maiores precisam agendar a visita, pelos telefones (92) 2121-5374 e (92) 98415-7818 ou pelo e-mail sala.ciencia@sesc-am.com.br.

Veja outras matérias de Cultura do Portal Beiju

Deixe uma resposta