Início Cultura Espetáculos, peças e passeio virtual homenageiam teatro brasileiro neste sábado

Espetáculos, peças e passeio virtual homenageiam teatro brasileiro neste sábado

64
0

Rica em expressões artísticas, a cultura brasileira traz na delicadeza dos seus gestos o que a nossa terra tem de melhor: a miscigenação. Quando se estendem aos palcos, essa marca cultural ganha ainda mais vida por meio óperas, romances, tragédias, dramas, comédias e musicais. Para relembrar a importância dos movimentos artísticos brasileiros, comemoramos neste sábado, 19 de setembro, o Dia Nacional do Teatro. A mesma data também é voltada para a defesa da acessibilidade física e comunicativa durante eventos cênicos, por meio do  Dia Nacional Teatro Acessível, criado em 2017.

Confira a seguir as opções de lazer virtuais e presenciais, em Manaus, para comemorar o Dia Nacional do Teatro

Circuito “Passeio Cultural” 

Lançado nesta sexta-feira pela Secretária de Cultura e Economia Criativa, o circuito virtual leva os telespectadores para conhecer o Teatro Amazonas, na voz do apresentador Moacyr Massulo. O  quadro, que envolve exposições, espetáculos, museus e visitas turísticas, será exibido todas às sextas-feiras no Instagram e Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Projeto “Teatralidades” 

Apresentado pelo grupo Grupo Experimental de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, o  pocket “Sonhos e Devaneios de Verão… És a Questão!” encerra a semana de programações em homenagem ao Dia Nacional do Teatro, promovido pelo Governo do Amazonas. O espetáculo, fechado para o público externo, acontece às 15h deste sábado no hall do Teatro Amazonas, mas será transmitido ao vivo para o público, por meio do Facebook da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Visitas Guiadas:

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa também disponibiliza agendamentos para visitas guiadas nos espaços culturais da cidade. É possível agendar visitas para museus e centros culturais, espetáculos e galerias de exposição. Para visitar os locais é necessário realizar cadastro pelo link https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/agendamentoEspacos/create 

Peça “Ninguém mais vai ser bonzinho”

O grupo de teatro do Rio “Os Inclusos e os Sisos”, fundado pela atriz e comediante Tatá Werneck, apresenta neste sábado, a partir das 17h  a peça “Ninguém mais vai ser bonzinho”, pelo canal da ONG “Escola de Gente”, no Youtube. Baseada no livro da jornalista Claudia Werneck, a peça tem a proposta de oferecer um espetáculo totalmente acessível para pessoas com deficiência e baixo letramento, utilizando recursos de libras, audiodescrição e legendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui