Início Cultura Confira entrevista do Portal Beiju com a escritora amazonense Flávia Frota

Confira entrevista do Portal Beiju com a escritora amazonense Flávia Frota

21
0
Entrevista com Flávia Frota
Entrevista com Flávia Frota

“Primeira impressão”, livro de estreia da escritora amazonense Flávia Frota, teve o lançamento oficial em Manaus essa semana. A equipe do Portal Beiju fez uma Entrevista com Flávia Frota exclusiva. A escritora é nascida e criada em Manaus. Formada em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Federal do Amazonas, Flávia criou um blog pessoal de literatura em 2011 e passou a escrever nele diariamente. Ela é casada e tem duas filhas.

– Portal Beiju – Como descobriu o talento para a literatura?
Flávia Frota – Comecei a escrever há sete anos, quando criei o blog Atividade Pensante, atual www.flaviafrota.com. Inicialmente, escrevia crônicas sem nenhum planejamento: fiz a primeira, gostei e fui escrevendo. Minha ideia era escrever para estimular o hábito, além do prazer da leitura, sempre visando levar a oportunidade para as pessoas que não tinham um contato direto com o meio literário.

Entrevista Flavia Frota
Flávia Frota

– Portal Beiju – Qual foi a inspiração para escrever “Primeira impressão”?
F.F – Minha infância foi regada de leituras, lia vários livros. Hoje, na vida adulta, aquela leitura de infância me influencia muito a escrever. Inclusive, muito do que eu escrevo é relacionado às experiências de infância, como livros transformadores, além do meu sentimento em relação a tudo que eu leio. Da mesma forma que outros autores me trazem alegria, eu ofereço alegria aos meus leitores.

– Portal Beiju – Em quanto tempo ele foi escrito?
F.F – O livro foi escrito há quase sete anos, porque todas as crônicas foram tiradas do blog, no período de 2011 a 2012. A maioria das crônicas que compõem o livro são do início do blog, pois o livro é temático e o intuito era que o material fosse semelhante. A dificuldade maior foi selecionar o material, por causa da quantidade que tínhamos. Precisei da ajuda de um profissional. Selecionamos 20 crônicas e dois poemas para “Primeira impressão”.

Entrevista Flavia Frota
Flávia Frota

– Portal Beiju – Você pretende escrever outros livros? Qual o segmento?
F.F – Sou professora de formação, embora no momento não exerça a profissão. Gosto muito de assuntos relacionados a educação e crianças. Pretendo realizar o sonho de escrever um livro infantil, talvez esse seja o próximo. Inclusive, já tenho uma história para escrever, mas preciso aperfeiçoá-la. Sou apaixonada por crônicas, pretendo continuar alimentando o blog www.flaviafrota.com. Este ano, eu estava totalmente envolvida no lançamento do livro e acabei não escrevendo nada, mas ainda quero continuar escrevendo livros de crônicas.

 

Leia Mais: 12ª Primavera de Museus traz programação cultural para Manaus

 

Izabel Gonçalves – Equipe Portal Beiju

Deixe uma resposta