Início Roteiro Cultural Cinco dicas de filmes e séries para curtir na Netflix

Cinco dicas de filmes e séries para curtir na Netflix

10
0

Quer ficar por dentro de dicas de filmes e séries?

Com uma rotina de distanciamento social imposta pela pandemia da covid-19, nesse período uma boa programação na TV, ou ainda, na tela do smartphone têm sido essencial. Mas se você está sem criatividade e paciência para procurar uma boa opção, o portal Beiju traz uma ajudinha.

A princípio, vamos ressaltar, que não somos críticos de cinema, ou algo do tipo. Apenas listamos cinco dicas, nacionais e internacionais, que você pode conferir na plataforma de streaming Netflix.  Entretanto, se você é um daqueles que acha que já esgotou todas as possibilidades, confere com a gente e deixa sua dica.

Coisa Mais Linda – 2º Temporada

Em sua segunda temporada, a série brasileira Coisa Mais Linda nos leva de volta ao Rio de Janeiro do fim da década de 50, início nos anos 60. Tem como temática principal o empoderamento feminino, diante de uma sociedade machista e conservadora. Dessa vez, Maria Luiza (Maria Casadevall) , Adélia (Pathy de Jesus), Tereza (Mell Lisboa) e Lígia (Fernanda Vasconcellos) assumem novas histórias de suas antigas vidas, tendo como cenário de fundo o surgimento da Bossa Nova. Se você ainda não assistiu a 1º temporada, corre lá na Netflix, são apenas 7 episódios. E em seguida, maratona, para a 2ª temporada que está cheia de altos e baixos das personagens principais. Amor, traição, música e poder são o carro chefe desse drama.

365 DNI

O drama erótico polonês está quentinho na Netflix e foi lançado cercado de polêmicas que dividiram as opiniões do público. Baseado no livro homônimo da autora Blanka Lipinska, o enredo conta a história de uma jovem polonesa que é sequestrada por um mafioso italiano, obsecado e dominador. Nesse cenário, Laura Biel tem 365 dias para se apaixonar por Massimo Torricelli. Com cenas quentes de sexo, quase que explícito, o drama vem sendo comparado a 50 tons de cinza, ou os mais românticos, associam a uma versão bem moderninha de “A Bela e a Fera”. Críticas à parte é interessante assistir 365 DNI que, ao que tudo indica, também se trata de uma trilogia.

Ricos de Amor

Nas nossas dicas de filmes e séries, temos acomédia romântica Ricos de Amor que traz em seu elenco o casal de protagonistas, Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita. Em síntese, o enredo conta a história do filho de um rico empresário do tomate que se apaixona por uma jovem estudante de medicina. O príncipe do tomate, playboy mimado e irresponsável, decidido a conquistar a jovem independente e determinada, decide então trocar de identidade e se passar por um humilde trabalhadora da fazenda de seu pai. Clichê, sim, como toda comédia romântica, entretanto se torna divertidamente bobo, com o final que todos já conhece. Ah, a trilha sonora é embalada pelo Dj Alok.

Dark  – 3ª temporada

Antes de tudo é preciso dizer que a terceira temporada desta websérie tem ocupado espaço nas redes sociais e, também, dividido opiniões dos telespectadores. Dark é uma série de drama, suspende e ficção científica alemã e se desenvolve em volta do desaparecimento de uma criança. (Está achando que já viu isso em Stranger Things, né?). Pois bem, esta é a primeira série alemã lançada pela Netflix. Dark ganhou força por apresentar uma trama complexa e abordar temas como viagem no tempo e conceitos de física. Os oitos episódios da terceira temporada está disponível e se você não conseguiu entender muito bem o fim, vários artigos na internet como este, além de teorias, poderão ajudar.

O Limite da Traição

Esse entra no nossa lista de dicas de filmes e séries, por ser, no mínimo surpreendente. Vocês poderão ler algumas críticas bem negativas, mas vale ressaltar, que o final de O Limite da Traição supera suas expectativas. A história começa com o drama da advogada recém-formada Jasmine que, diariamente, se questiona sobre sua profissão. Ela é destinada a acompanhar o caso de uma senhora chamada Grace, acusada de assassinar seu próprio marido. Grace quer se declarar culpada, entretanto, Jasmine acaba achando que tem algo a mais nessa história e começa a acreditar na inocência da mulher. Durante grande parte do filme você vai ver que não tem nada de mais, e vai achar que se trata de mais um suspense qualquer, mas o desenrolar vale a pena. Sem spoiler, vai la conferir.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui