Início Curiosidades Coronavírus: Como se proteger

Coronavírus: Como se proteger

98
1
coronavius 2020
coronavius 2020

Coronavírus ou Covid-19 é uma pandemia que causa infecções respiratórias. Ele tem uma estrutura em formato de coroa, por isso o batismo do nome. O primeiro caso foi descoberto no final de 2019 e a primeira morte confirmada em 9 de janeiro de 2020. Nós, do @portalbeiju separamos 5 dicas para você se proteger e ficar livre de possíveis contaminações.

coronavirus
coronavirus

A transmissão é feita de três formas: por meio das vias respiratórias, por contato físico com pessoas infectadas e contato com superfícies contaminadas pelo vírus. Cuidados simples no dia a dia podem fazer total diferença, como lavar as mãos, por exemplo.

1- Lave as mãos com frequência

Lavar as mãos até o punho com água e sabão por pelo menos 20 segundos a cada lavagem. Esfregue os espaços entre os dedos, o dorso da mão e cavidades.

2- Use o álcool em gel

Lavar as mãos somente com água não é o suficiente. Lave sempre com sabão e, sempre que possível, utilize o álcool em gel. Mas, lembre-se: o efeito é maior se as mãos já estiverem limpas.

3- Higienize regularmente o ambiente

As gotículas que transmitem o vírus se espalham rapidamente pelo ambiente. Por isso, é importante higienizar mãos, superfícies, móveis, corrimão e afins.

4- Fique longe de aglomeração de pessoas

Quanto menor for o contato com aglomeração, menor será a chance de você se expor ao vírus, entrando assim, em contato com pessoas infectadas. Sempre que possível, evite ir a restaurantes, bares e até mesmo viagem para lugares com alto índice de contaminação.

5- Ao tossir e espirrar, cubra o rosto com a parte interna do cotovelo

Se você apresentar sintomas como tossir e espirrar, coloque um lenço na frente do nariz e boca ou cubra com o rosto a parte interna do cotovelo. O uso da máscara é recomendado para quem estiver contato com pessoas gripadas e com sintomas parecidos.

 

Leia também: A Iguatu Móveis produz um mix de produtos exclusivos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui