Início Destaques Clínicas de Psicologia atendem gratuitamente em Manaus

Clínicas de Psicologia atendem gratuitamente em Manaus

23
0
Clínica de Psicologia
Clínica de Psicologia

Clínicas de Psicologia atendem gratuitamente em Manaus: Assim como a saúde física, a saúde mental deve ser priorizada em todas as idades. Porém, muitas pessoas não optam pelo atendimento por acharem que o serviço é muito caro e não possuem condições financeiras. Pensando nisso, o Portal Beiju separou algumas dicas de clínicas em Manaus que realizam esse serviço de forma gratuita.

Atendimento psicológico gratuito em Manaus
Atendimento psicológico gratuito em Manaus
Projeto Parceiros da Escola-PROPAE

O Projeto Parceiros da Escola – PROPAE, é um projeto social que oferece atendimentos psicológicos na Estadual Senador Manuel Severiano Nunes, localizada na Av. J, 11 – Alvorada II.

“A proposta é oferecer acompanhamento com assistentes sociais, fonoaudiólogos e psicólogos, que atuam de forma voluntária com alunos, professores e familiares dos estudantes. Portanto, buscando amenizar o índice de evasão na escola, oferecendo um espaço multidisciplinar para favorecer a valorização de todos que fazem parte da escola de forma direta e indireta”, relata Luciano Maquiné, coordenador do Projeto.

O atendimento é feito nos dias de terça e sexta-feira, nos horários de aula. O trabalho é desenvolvido para os alunos, professores e colaboradores de forma gratuita.

CSPA  UFAM

O Centro de Serviço de Psicologia- CSPA da Ufam, oferece atendimento psicológico gratuito para a população. As consultas podem ser marcadas pelo número (92) 9222-2275. O tratamento tem duração de seis meses e os interessados devem preencher uma ficha com dados pessoais. Segundo a responsável pelo CSPA, Rebeca Pevas, cerca de 400 pessoas já preencheram a ficha e aguardam pela consulta.

 

CAPSI- Martha Falcão

O Centro de Atendimento Psicológico- CAPSI, da faculdade Martha Falcão, atende a população de segunda à sexta, das 8h às 12h e 14h às 20h, e aos sábados, de 08h às12h. Acadêmicos do 7º ao 10º período são supervisionados por professores para atender a comunidade. O serviço tem duração de 1h. O agendamento pode ser feito pelo telefone 2121-0966 ou diretamente na rua Natal,300, no Adrianópolis.

Clínica de Psicologia da FAMETRO

A clínica de Psicologia do Centro Universitário – Fametro, atende gratuitamente todas as idades e a comunidade em geral. As pessoas interessadas devem procurar a instituição para fazer uma triagem e ficar na lista de espera, ou ligar para o número (92) 98423-0823. Os atendimentos oferecidos são de orientação vocacional, avaliação psicológica, psicoterapia focal breve e atendimento psicopedagógico. O funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 12 e 14h às 18h e a clínica fica situada na Av. Constantino Nery, Nº 3378.

A psicóloga, Jéssica Karol Batista, de 24 anos, fala da importância do acompanhamento psicológico. “O acompanhamento psicológico é importante para a saúde mental de todo indivíduo. Conversar com os amigos e familiares é sempre bom, mas com um profissional é diferente, aprendemos a lidar com os conflitos internos e externos, transtornos, algo mais profundo ou não. Essa manutenção da saúde mental é sempre válida”, disse.

 

Leia também: Villa Mix acontece no dia 6 de abril e conta com seis atrações nacionais

Deixe uma resposta