Início Cultura Fotógrafo Cleudilon Pinheiro lança CD “Passarinho” no Teatro Amazonas

Fotógrafo Cleudilon Pinheiro lança CD “Passarinho” no Teatro Amazonas

13
0
Cleudilon Pinheiro Passarinho
Cleudilon Pinheiro Passarinho
Cleudilon Pinheiro “Passarinho”

O fotógrafo e imitador de pássaros Cleudilon Pinheiro, mais conhecido como Cleudilon Passarinho, lança, neste sábado (24), o CD “Passarinho”, no Teatro Amazonas, a partir das 20h.

O álbum traz uma coletânea de sete faixas com sons dos pássaros reproduzidos pelo artista, que também é observador de aves e técnico agrícola.

No lançamento de “Passarinho”, haverá participações especiais da Orquestra de Câmara do Amazonas, de Roberto Shamanti, Antônio Pereira, Bia de Santa Maria, Sândalo Melo e do Grupo Alto Amazonas.

Cleudilon Pinheiro - Passarinho
Cleudilon Pinheiro – Passarinho

Ceudilon Pinheiro, que é de Envira, interior do Amazonas, conta que foi na infância que aprendeu a imitar passarinhos.

“Eu trabalhava na roça com meus pais e aprendi a imitar os pássaros dentro da floresta. Ficava ouvindo e observando o canto dos pássaros, depois comecei a reproduzir os sons. Quando vim para Manaus, só sabia imitar 12 pássaros”, diz ele.

Atualmente, Cleudilon Pinheiro reproduz o som de 37 espécies de pássaros. Ele comenta que seu repertório ficou maior quando passou a trabalhar em hotéis de selva e em uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS).

“Na reserva, tive a oportunidade de aprender mais, além de participar de quadros televisivos em rede nacional”, afirma.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site do Alô Ingressos, na bilheteria do Teatro Amazonas e nos pontos de venda nos shoppings Amazonas, Manauara, Sumaúma e Via Norte. O valor é a partir de R$ 20.

Sobre o CD

A obra “Passarinho” é um registro em áudio, em formado de CD, que nasceu do sonho do imitador de pássaros Cleudilon Passarinho. Em parceria com artistas amazonenses, ele uniu a imitação de pássaros com a poesia e a música.

O CD foi executado de forma independente, com apoio de amigos e simpatizantes de seu trabalho.

CD Passarinho
CD Passarinho

 

Leia mais: Virada do ano em ritmo de samba em Manaus

Deixe uma resposta