Início Cultura Cinema e debate dão o tom da sexta-feira

Cinema e debate dão o tom da sexta-feira

10
0
O diretor Maurício Pinto (ao centro) orienta os atores Ella Nascimento e Álamo Facó, em uma cena do filme "Pandorga" (Foto: Divulgação)

Nesta sexta (10), cinema e debate vão dar o tom da programação no Centro de Manaus. O curta-metragem “Pandorga”, do mato-grossense Maurício Pinto, será exibido às 14h, no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), com entrada franca. Após a sessão, o público poderá participar de um bate-papo com o diretor e roteirista.

A trama, ambientada no cerrado de Mato Grosso, é centrada em um casal vivido pelos atores Álamo Facó e Ella Nascimento. Os dois decidem viajar por uma estrada cheia de memórias e sentimentos, carregando um envelope que guarda o futuro. Ao longo da jornada, fatos e reflexões poderão reconstruir a história de ambos.

A palavra pandorga, que dá nome ao filme, é muito usada na região da baixada cuiabana como sinônimo para pipa ou papagaio. Por seu movimento inconstante no céu, onde fica ao sabor do vento, a pandorga também remete à ascensão ou elevação espiritual e/ou intelectual do indivíduo.

O Instituto de Educação do Amazonas (IEA) fica na Avenida Ramos Ferreira 875, no Centro.

Veja outras matérias de Cultura do Portal Beiju

Deixe uma resposta