Início Cultura Chef Fogaça desbrava culinária indígena na comunidade Cipiá

Chef Fogaça desbrava culinária indígena na comunidade Cipiá

2
0
Chef Fogaça - Arquivo
Chef Fogaça visita tribo Cipiá

O chef Henrique Fogaça, jurado do programa MasterChef Brasil, conheceu a comunidade indígena Cipiá, que fica a cerca de 80 quilômetros de Manaus. A visita foi filmada e fará parte de um dos episódios da série “200 graus”, que Fogaça apresenta no canal por assinatura Discovery Home and Health.

A convite dos índios, Fogaça participou de rituais e festejos culturais dos Cipiá, além de experimentar receitas da culinária exótica, como maniçoba e caldo com piranha, jaraqui e pacu. O chef também preparou iguarias da região junto com a tribo.

Sobre Henrique Fogaça
Chef de cozinha, empresário, skatista e cantor, Henrique Fogaça é conhecido por ser um dos jurados da versão brasileira do MasterChef e vocalista da banda de hardcore Oitão, que já se apresentou nos palcos manauaras.

O programa “200 graus” está no ar desde 2016 e tem um formato que mistura documentário e reality show, sendo exibido semanalmente. A atração acompanha o dia a dia do profissional, que se divide entre atividades como a composição dos menus, ensaios da banda e eventos sociais.

Em 2017, Fogaça lançou seu primeiro livro, “Um chef hardcore”. A obra é um relato autobiográfico, misturando momentos da vida do autor a 30 receitas de sua autoria.

Chef Fogaça - Arquivo
Chef Fogaça – Arquivo
Leia mais: Feira Gastronômica ‘Passo a Paço’ terá 32 chefs locais

 

André Cunha – Equipe Portal Beiju

Deixe uma resposta