Início Destaques Caprichoso promove encontro de saberes na arena do Bumbódromo

Caprichoso promove encontro de saberes na arena do Bumbódromo

33
0
Foto: Pedro Coelho

Na segunda noite do 53º Festival Folclórico de Parintins, o Boi Caprichoso festejou a ancestralidade como ponto de partida para a revolução cultural e social do povo de Parintins.

O espetáculo narrou a épica saga nordestina para a Amazônia, influenciada pelo ciclo econômico da borracha. Na arena, o bumbá azul exaltou a ancestralidade S

Fotos: Pedro Coelho

ateré-Mawé, reverenciou a história Aymara, do nascimento da flor das águas amazônicas, transcendendo a profecia do pajé Yanomami, Davi Kopenawa.

A Alegoria Lenda Amazônica, “Sissa, Um encontro de amor” abriu o espetáculo azul, e o canadense Alexander, voou mais uma vez na arena trazendo o estandarte da galera para Marcela Marialva.

Os grupos folclóricos Caxemira, Arte Sem Fronteiras, Maracatu, Quilombos, Carimbó do Pará completaram a cênica. O Caprichoso finalizou a apresentação com a evolução do Ritual Transcendência Ianomâmi, da equipe do artista Kennedy Prata. A evolução foi comemorada por todas pela superação do incêndio ocorrido na alegoria na quinta-feira.

Para a última noite do 53° Festival Folclórico de Parintins, novas surpresas e muita emoção serão apresentadas, sob a temática “Arte – A Revolução Pelo Saber Popular”.

Na noite de hoje, 1/7, o Caprichoso encerrá a última noite do festival.

Leia também como foi a primeira noite do Bumbá Caprichoso aqui.

Deixe uma resposta