Início Especial Festival de Parintins Caprichoso se consagra bicampeão do Festival de Parintins

Caprichoso se consagra bicampeão do Festival de Parintins

150
0

O bumbá Caprichoso saiu vencedor do 53º Festival Folclórico de Parintins. O resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 2/7, após leitura das notas individuais dada pelos dez jurados. Com a vitória o boi se consgradou bicampeão o festival, o que não acontecia há dez anos.

Com o tema “Sabedoria Popular – Uma Revolução Ancestral”, o Caprichoso totalizou 1.259.1 pontos. Já o Garantido obteve 1,246.4 pontos.

O Caprichoso encerrou a última noite de festival neste domingo, 1/7. Na arena, o bumbá apresentou a noite “Arte – Revolução pelo Saber Popular” fechando a trilogia.

Última Noite

No enredo da última noite, tudo começou com uma emocionante homenagem às mulheres com a entrada de Maria do Povo, sucedida pela figura emblemática das artesãs amazônicas que tecem o saber ancestral em fios de amor. Em seguinda, foi encenada a lenda do boitatá vinda do lixo das cidades brasileiras com um alerta contra a poluição dos rios.

A festa continuou com a lenda da mística sedução do boto romanceiro. O bumbá finalizou om o ritual de transcendência makurap com a toada “Dowari – O Caminho dos Mortos”.

Confira como foram as apresentações do boi Caprichoso que lhe renderam o título de campão aqui.

Bicampeão

Os torcedores do Caprichoso acompanharam a apuração no Bumbódromo em Parintins. Após a leitura das notas e a consagração do título, os torcedores seguiram pelas ruas da cidade. A festa continuou no Curral Zeca Xibelão.

Deixe uma resposta