Início Cultura Arte em papel ganha exposição em Manaus

Arte em papel ganha exposição em Manaus

9
0
A mostra "Em terras estranhas" reúne esculturas feitas em papel (Foto: Divulgação)

A arte em papel está em destaque no Centro de Manaus. A exposição “Em terras estranhas”, na Galeria Moacir Andrade, reúne cerca de cem peças que representam personagens de filmes, séries e animação. A mostra abre ao público nesta segunda (23), às 13h, e fica em cartaz por dois meses, com entrada gratuita.

Os visitantes poderão ver de perto cenários temáticos e personagens de sagas de sucesso como “Star Wars”, “Dragon Ball Z” e “Cavaleiros do Zodíaco”, além de heróis e vilões de quadrinhos e esculturas em tamanho real. As obras, criadas por integrantes do grupo Paper Chaar, são feitas com o método conhecido como papercraft, que usa pedaços de papel fixado com cola e foi criado na época da Segunda Guerra Mundial.

Segundo Wendel Gustavo, do grupo Paper Chaar, o tempo de construção da escultura varia de acordo com o tamanho da peça e a habilidade do artista. “O tamanho do papercraft varia entre 20cm e dois metros, assim como o período de construção da escultura. Por exemplo, uma peça de 30cm pode levar, em média, cinco horas para ser terminada, dependendo dos detalhes. Já outras, de 60cm ou maiores, podem levar de três a quatro dias, ou até semanas, para ficarem prontas”, explica o artista.

Arte em papel – exposição “Em terras estranhas”

A exposição “Em terras estranhas” fica em cartaz até setembro na Galeria Moacir Andrade (Rua Henrique Martins 427, Centro). O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Informações pelos telefones (92) 2126-6780 e (92) 2121-5381.

Veja outras matérias de Cultura do Portal Beiju

Deixe uma resposta